Em parceria com a Secretária de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo-SEME, a Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais –FEPLAM, desenvolveu o Projeto Temático de Artes Marciais – Modalidade Capoeira.

Ao todo foram nove modalidades  presentes no Programa Temático de Artes Marciais, realizados em centros esportivos municipais.

Pensando na busca por atividades de inclusão, todas as aulas eram gratuitas, no contraturno escolar, e os jovens contavam com o boxe, karatê, judô, capoeira, jiu-jitsu, taekwondo, tai-chi-chuan, kung-fu e kickboxing, por meio de atividades esportivas e recreativas de caráter sócio educativo.

 

As aulas tinham uma hora de duração e aconteciam duas vezes por semana. Para ampliar o alcance do programa e atender outras faixas etárias, o programa também contou com turmas com aulas apenas aos sábados. Para praticar boxe e kickboxing, o aluno precisaria ter mais de 10 anos. As turmas de tai-chi contavam com praticantes com idade a partir dos 17 anos. Para as demais modalidades, a idade mínima era de 4 anos. As turmas eram mistas e não tinham limite máximo de idade.

 

Inscrições

Para participar das atividades do Temático de Artes Marciais, era necessário ter a carteirinha para utilização dos centros esportivos municipais.